segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Problema do mau cheiro na quadra, ocasionado pelo córrego

Entrevista realizada com a Sra. Sarah Diretora realizada pelas alunas Raquel e Ana Paula 


Problema do mau cheiro na quadra, ocasionado pelo córrego.

Falando com a diretora Sarah, perguntamos sobre o mal cheiro da quadra por conta do rio que está poluído.
Como todos já devem ter reparado que entre as quadras existem placas que são usadas para tampar a água de um rio que foi poluído pela comunidade que está em volta. Umas placas foram danificadas e quebradas por vândalos que não dão o valor devido ao dinheiro gasto para os consertos da escola .
E atualmente a escola está sem a verba necessária  para o conserto das placas e sem animo para consertar, pois os vândalos não dão valor e voltaram a quebrar.SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE MUDAR?

Em 02 de outubro de 2015 as alunas Raquel Lopes Alves e Ana Paula do 6C procuraram a diretora para saber dela o porque da água suja que fica em volta da quadra e dos buracos na parede de onde fica saindo água que vão parar nas canaletas.
A diretora Sarah forneceu as seguintes explicações:
-Se vocês observarem nossa escola fica em um terreno de declive que apresenta muitos veios de água popularmente chamados de minas.
Destas minas saem água que precisa ser escoada para o rio que corre próximo a nossa escola  e por este motivo que nossa escola é toda cercada de canaletas que servem para a vazão do fluido de água que ali se acumula .
As canaletas aos poucos vão sendo entupidas por areia, entulho e mesmo o lixo que as pessoas que usam a quadra vão ironicamente jogando no chão.
Então podemos dizer que a falta de consciência da comunidade que se utiliza da quadra (incluindo os estudantes) é também o que promove o agravamento do problema.
Hoje São Paulo vive uma necessidade de economizar água tanto como outros lugares do nosso planeta.
Uma das formas para limpar a canaleta é com a utilização da maquina Vap que tem um consumo elevado  de água, normalmente usada uma vez ao mês
A prefeitura de São Paulo está pedindo ás escolas economizem água. E temos a obrigação como cidadão de economizar agua de acordo com a crise que nos encontramos.

Concluímos que os furos que existem no muro são necessários para dar vazão para água.

Por Raquel e Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário